IQ Scores and IQ Levels | BMI Certified IQ Test

Pontuações de QI e Níveis de QI

1. PONTUAÇÕES DE QI

As pontuações de QI demonstram o desempenho de um indivíduo no teste em comparação com todos os outros da mesma faixa etária que fizeram o teste.

À medida que a pesquisa de QI progredia ao longo dos anos, diferentes testes foram desenvolvidos e cada um recebeu seu próprio sistema de pontuação. Portanto, um QI de 130 é uma afirmação insignificante, a menos que você saiba o teste exato que foi usado para medir sua pontuação. Para comparar diferentes testes de QI entre si, suas pontuações devem ser convertidas em "percentis". Por exemplo, converter sua pontuação de QI em um percentil mostrará como você se classifica em comparação com o resto da população em porcentagem.

Encontre sua Pontuação de QI >> 

2. NÍVEIS DE QI

Os editores do Teste de QI estão usando rótulos de classificação como "excepcional" ou "médio" para definir as diferentes categorias de Pontuações de QI.

Não há uma prática consistente para rotular os níveis de QI, nem há uma prática uniforme de dividir as pontuações de QI em categorias específicas ou com pontuações de limite específicas.

3. QUAL É O QI MÉDIO?

Na maioria dos testes modernos de QI, a pontuação média de QI é fixada em 100 com um desvio padrão de 15 para que as pontuações de QI sigam uma distribuição normal dos dados estatísticos.

Isso significa que aproximadamente 95% da população mundial tem pontuações dentro de dois desvios padrão (DP) da média (pontuação média de QI). Se um DP é de 15 pontos, como é comum em quase todos os testes modernos, então 95% da população está dentro de uma faixa de 70 a 130 e 98% está abaixo de 131. Alternativamente, dois terços da população têm pontuações de QI dentro de um DP da média; ou seja, dentro do intervalo 85-115.

4. ESCALA DE CLASSIFICAÇÃO DE IQ DA BMI

O teste de QI certificado pela BMI usa a seguinte escala para classificar seus resultados:

Pontuaçãoes de QINível de IQ

Acima de 144

Superdotação

130 – 144

Inteligência superior

115 – 129

Inteligência acima da média

85 – 114

Inteligência média

70 – 84

Embotamento

Abaixo de 70

Limítrofe

Quer saber seu nível de QI?

Faça o BMI Certified IQ Test agora!